Nano Cerâmica: entenda como funciona e quais as vantagens desse tipo de película!

As exigências do mercado contemporâneo não são as mesmas que as de tempos atrás. Por isso mesmo, as tecnologias envolvidas no processo de fabricação e instalação de películas vêm sendo aprimoradas com o intuito de oferecer ao consumidor o maior nível de excelência possível.

Quando pensamos nas mais avançadas tecnologias de fabricação de películas, sem dúvida alguma, as de nano cerâmica merecem (e muito) a nossa atenção: como o nome já diz, são desenvolvidas com uma nanotecnologia, eficiente em cada detalhe.

Se você está pensando em adquirir películas para a sua casa, veículo, escritório ou outros tipos de locais comerciais, entenda melhor como funcionam as de nano cerâmica. Explicamos tudo neste artigo! Boa leitura!

Como funcionam as películas nano cerâmica?

Em termos de versatilidade e inovação, as películas nano cerâmica estão no topo do ranking. Podem ser instaladas em carros, imóveis comerciais e residências, fachadas e vidros em geral, com uma grande eficácia.

Um dos grandes chamativos das películas de nano cerâmica é o intenso bloqueio da entrada de raios ultravioleta. A sua tecnologia moderna impede em praticamente 100% a entrada desses raios que, como você já deve saber, são prejudiciais à saúde humana e à conservação de móveis, tapetes, carpetes e interiores de ambientes ou veículos.

Essa é uma das principais vantagens das películas de nano cerâmica, mas não é a única. No tópico seguinte, veremos outros benefícios dessa linha de películas para vidros!

Quais são as vantagens das películas nano cerâmica para vidros?

  1. Equilíbrio térmico para o ambiente

A tecnologia nano cerâmica impede em até 100% a entrada de raios ultravioleta, como já vimos. E vai além: consegue bloquear também a entrada de calor, funcionando como um importante equilibrador térmico para ambientes arquitetônicos (casas, guaritas, escritórios e locais comerciais) e veiculares.

O que essas películas fazem é agir como isolantes térmicos, o que lhes permite uma grande versatilidade. Em dias quentes, possibilitam um ambiente mais fresco. Já nos dias mais frios, um espaço interno muito mais cálido. Desse modo, evita-se o uso excessivo de ar-condicionado e outros dispositivos similares.

  1. Proteção para painéis e móveis

Como já dissemos no começo deste artigo, a exposição a raios ultravioleta é um problema para a saúde humana e também para a conservação de móveis, tapetes, obras de arte, objetos decorativos, painéis e estofamentos de veículos. Ao regular a temperatura e realizar um potente controle da entrada de raios solares, as películas nano cerâmica também contribuem para a conservação desses objetos dentro do imóvel, que podem se degradar com a exposição direta a esses raios.

Da mesma forma, películas desse tipo instaladas em veículos contribuem para a prevenção de problemas em painéis, volante e estofados, já que a ação dos raios também diminui a vida útil desses dispositivos, podendo causar danos irreversíveis e altos gastos com reparos ou substituições de peças.

  1. Sutileza no acabamento sem interferir na luminosidade

Já foi o tempo em que, para controlar a entrada de calor, era necessário abrir mão da luz natural de um ambiente. A tecnologia moderna das películas como as de nano cerâmica permite o controle da entrada dos raios UV e de calor sem que haja interferência na entrada de luz natural. Com isso, o que se tem é um ambiente luminoso, fresco e seguro ao mesmo tempo.

Outra preocupação dos clientes na hora de instalar películas é em relação ao impacto estético. As películas nano cerâmica possuem um tom levemente azulado, com altos níveis de transparência. Com isso, têm uma sutileza no seu acabamento que as tornam perfeitas para todos os tipos de projetos arquitetônicos e para o uso em veículos.

  1. Garantia estendida

A tecnologia nano cerâmica faz com que as películas sejam altamente resistentes. A garantia para esse tipo de película, que pode ser aplicada em imóveis ou veículos como já vimos, é estendida, com uma vida útil que pode ultrapassar os dez anos, dependendo, claro, da qualidade da sua instalação e da marca que oferece o serviço.